Solução em Argamassa Polimérica


Argamassas poliméricas são compostas por cimento, agregados minerais inertes, polímeros acrílicos e aditivos que formam um revestimento impermeável. São produtos encontrados no mercado na versão bicomponente, sendo uma parte em pó (cimento e agregados minerais) e outra parte líquida (polímero). Antes da aplicação, esses produtos devem ser devidamente misturados e homogeneizados.

Argamassas poliméricas detêm a propriedade de penetrar na porosidade do substrato e promover uma cristalização superficial. Dessa forma, os poros do concreto são preenchidos, impedindo a penetração da água.

Passado o período de cura, é recomendável a execução de uma camada de argamassa sobre a impermeabilização para proteção mecânica. Após a proteção mecânica a superfície pode receber diferentes tipos de revestimento, desde pintura até placas cerâmicas.

Principais aplicações

• Áreas frias (banheiros, cozinhas, lavanderias), caixas d´água, reservatórios, jardineiras, floreiras, muros de arrimo e paredes verticais, piscinas e tanques, terraços e sacadas.